16 novembro 2011

REPUBLICAÇÃO DA CAMPANHA DE AJUDA A CARLOS ESTEVES

Segunda a esposa dele, a situação cada dia que passa se agrava mais. Está com a visão quase toda perdia, o fígado já está querendo paralisar e segundo os médicos o câncer está se espalhando, atingindo inclusive o cérebro, motivo pelo qual, células encefálicas foram comprometidas.
NÃO SAIBA A TUA MÃO ESQUERDA O QUE FAZ A DIREITA.

A beneficência praticada sem ostentação tem duplo mérito. Além de ser caridade material, é caridade moral, visto que, resguarda a suscetibilidade do beneficiado, faz-lhe aceitar o benefício, sem que seu amor-próprio se ressinta e salvaguardando-lhe a dignidade de homem, porquanto aceitar um serviço é coisa bem diversa de receber uma ajuda.

A verdadeira caridade, ao contrário, é delicada e engenhosa no dissimular do benefício, no evitar até as simples aparências capazes de melindrar, dado que todo atrito moral aumenta o sofrimento que se origina da necessidade. Ela sabe encontrar palavras brandas e afáveis que colocam o beneficiado à vontade em presença do benfeitor, ao passo que a caridade orgulhosa e divulgada o esmaga. A verdadeira generosidade adquire toda a sublimidade, quando o benfeitor, invertendo os papéis, acha meios de figurar como beneficiado diante daquele a quem presta serviço. Eis o que significam estas palavras: "Não saiba a mão esquerda o que dá a direita."

Pensei em fazer algo para ajudar um grande pai, bom marido e ótimo colega de trabalho. Estou falando do agente de endemias de Natal-RN, o Sr. Carlos Alberto Esteves, que recentemente passou pela segunda cirurgia para remover tumores no tórax. Com autorização da família e do próprio Carlos, resolvi lançar essa campanha de arrecadação financeira aqui no blog, o que servirá para custear as necessidades da família e pagar a uma pessoa para cuidar da casa, dele e da filhinha, enquanto que a fortaleza de esposa que ele tem possa trabalhar.

Partindo do ensinamento de meu pai, que devemos dar com a mão direita sem que a esquerda saiba, resolvi lançar a campanha com arrecadação direta na conta corrente dele, com isso, não haveria necessidade de intermediários e todos de casa, na lotérica, no terminal eletrônico ou por telefone podem transferir um pouquinho de ajuda. E mesmo que não seja possível transferir qualquer quantia, faça uma ligação e dê uma força para família e para o próprio Carlos.

Peço a todos os meus conhecidos e amigos, agentes de saúde do Brasil, blogueiros (as), advogados (as), jornalistas, políticos, médicos (as), enfermeiros (as), e de todas as redes sociais, que me ajudem a estender a mão para esse amigo. São muitas as formas de ajudar e não precisa de muito tempo, a transferência pode ser pela intente, no terminal ou pelo Fone: 4004-0001.
DADOS DA CONTA BANCÁRIA
BANCO DO BRASIL:  
AGÊNCIA: 0022-1
CONTA CORRENTE: 22.071-X
TITULAR: Carlos Alberto Esteves

UM COLABORADOR ABRIU A CAMPANHA
 MAS PEDIU PARA NÃO SER IDENTIFICADO



"AS IMAGENS ABAIXO SÃO FORTES, MAS COMO VIVEMOS NUM MUNDO SEM COMPAIXÃO, AS VEZES É PRECISO QUE OS OLHOS VEJAM, PARA QUE O NOSSO CORAÇÃO SINTA E NOSSA MENTE REFLITA"
PROVA QUE ELE É MESMO AGENTE DE SAÚDE


LOGO-LOGO SERÃO  MOSTRAS AS FOTOS DA SITUAÇÃO ATUAL DELE

ATENÇÃO: A PEDIDO DA ESPOSA DE CARLOS AS IMAGENS COM A FILHINHA FORAM REMOVIDAS, COMO TODA E QUALQUER PUBLICAÇÃO FOI FEITA MEDIANTE AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DELA, AS ALTERAÇÕES TAMBÉM SÃO. 

CONTATO DELE E DA ESPOSA
(84) 8818-2585/ 8867-5939/ 3218-3953

Nenhum comentário: