10 novembro 2011

AGENTES DE SÃO JOSE DE MIPIBU IRIAM FICAR FORA DO PLANO DE CARGOS DA SAÚDE, MAS GRAÇAS AO NOSSO EMPENHO A PREFEITA ACATOU NOSSOS ARGUMENTOS

Após todos os servidores da Prefeitura terem ido embora a reunião acabou, e advinha, exigi uma ata da reunião. O melhor de tudo é que eu quem fez a ata para não sair dali com promessas de boca.

Ontem conforme informações na postagem abaixo, a situação dos agentes de SJM era uma, mas depois dessa reunião e da pressão que provoquei na mídia, e do trabalho inteligente e articulado feito por João Ventura, a Prefeita convocou uma reunião de urgência hoje com a comissão de agentes, SINDAS, 4 vereadores, Procuradores do Município, um advogado de Natal e o Vice-Prefeito. Fui para reunião à convite dos agentes e, podem ter certeza, fiz o meu papel de sindicalista sério, com argumentos e principalmente com conhecimentos jurídicos. Após dar explicações e convencer os vereadores (as) presentes, passei a me dirigir aos Senhores procuradores que emitiram parecer contra os agentes, mas mesmo diante dos argumentos que já tinham convencido os demais, inclusive a Prefeita, eles não voltaram atrás no parecer. Os argumentos jurídicos que usamos na reunião, o que deixou os procuradores sem palavras e dando goto no seco, deixou claro para mim, que eles se equivocaram e simplesmente não voltaram atrás no parecer, para não dar o braço a torcer.

Após reverter a opinião dos presentes, depois do desabafo de insatisfação dos agentes, a Prefeita dirigiu-se aos seus procuradores e disse: “A OPINIÃO FINAL DE VOCÊS DOIS É NEGATIVA PARA OS AGENTES, MAS EU ESTOU CONVENCIDA E, COM TODO RESPEITO NÃO VOU ACATAR O PARECER DA PROCURADORIA NEGANDO A INCLUSÃO DOS AGENTES NO PCCS. QUINTA FEIRA O PROJETO VAI PARA CÂMARA COM OS AGENTES NELE?”. 

Poxa vida, de todas as reuniões que já participe com autoridades, sejam eles prefeitos, secretários de saúde, secretários de administração, advogados de prefeitura etc, essa foi a mais marcante, pois convencer uma Prefeita e vereadores a fazer algo diferente do que sua assessoria Jurídica orienta, é nada mais nada mesmo que quer dar asas a um pequenino estudante de direito como eu. Graças a deus e ao SINDAS, os agentes de São José serão incluídos no PCCS e, o maior responsável por essa conquista, é a união da categoria e a representação forte que eles tem, seja do SINDAS, seja de suas lideranças locais como João Ventura.
CLICK E VEJA O PARECER NEGATIVO DA PGM DE SÃO JOSÉ
 VEJA O RESULTADO DEPOIS DE SE AGIR CORRETAMENTE

Nenhum comentário: